segunda-feira, 19 de novembro de 2007

Brincadeira?! Não, isto está a avançar...

Ficou ali parado, sem saber o que fazer. Parecia que o mundo lhe tinha caído em cima. O turbilhão de ideias, na sua cabeça, parecia um mar revolto num dia de grande tempestade.
Entrou no carro. Pegou no telemóvel e ligou à sua secretária, para esta lhe cancelar a viagem para Paris. Não estava em condições de fazer essa viagem. Mas, também não lhe apetecia ir para casa. Decidiu que precisava de passar algum tempo sozinho, num lugar onde ninguém o incomodasse. Pegou novamente no telefone e ligou à Rita.

- Olá Rafa. (respondeu a sua esposa)
- Olá Ritinha. Olha, já não vou para Paris. Mas, não contes comigo hoje, pois vou até à cabana, na serra.
- Mas está tudo bem?
- Sim, preciso de ir descansar uns dias. Vou ficar por lá um dia ou dois.
- Então está bem. Faz boa viagem e descansa. Gosto muito de ti.
- Já sabes que lá os telemóveis não têm rede, por isso não te preocupes. Também gosto muito de ti. Beijocas e dá beijinhos meus aos meninos.
- Beijocas também para ti.

Rita, não achou nada de estranho neste telefonema, pois já não era a primeira vez que o seu marido, no fim de um dia de trabalho, decidia ir até à cabana. Quando andava mais stressado, pegava no carro e dirigia-se para aquele refúgio no meio do bosque, onde se estava maravilhosamente bem. O silêncio, conjugado com a vista para o lago, fazia da cabana um lugar calmo, onde se podia descansar, pois esta tinha todo o conforto da casa que habitavam, mas sem televisão e telefone. A natureza naquele lugar era de uma beleza extraordinária. Tudo se conjugava, o cantar dos passarinhos, o abanar das copas das árvores, o rumor das águas na pequena cascata, o pôr do sol cintilante nas águas do lago.

Cenas do próximo episódio com : moonwalker

Sem comentários: