terça-feira, 18 de dezembro de 2007

Lembro-me de gostar ...

... da magia do Natal.

Lembro-me de ir ao musgo, para fazer o presépio.

Lembro-me da árvore, ser enfeitada com muita alegria.

Lembro-me dos jantares, na noite de consoada,
serem divertidissimos.

Lembro-me da minha mãe, na cozinha,
a cozinhar o bacalhau, as rabanadas,
os bilharacos, os sonhos, etc, e nós a fazermos
assaltos ás travessas...

Lembro-me da expectativa da abertura dos presentes...

Mas, actualmente, o Natal, como eu conhecia, perdeu a sua magia.

Começamos por ver enfeites com meses de antecedência, o que nos faz, ficar fartos deles.

Verificamos que as pessoas correm para os centros comerciais, para comprar, comprar, comprar...

O Natal está transformado num consumismo...

E para combater isto, este ano decidi que só as crianças
serão merecedoras de presentes.

1 comentário:

Anónimo disse...

Gostei muito desse post e seu blog é muito interessante, vou passar por aqui sempre =) Depois dá uma passada lá no meu site, que é sobre o CresceNet, espero que goste. O endereço dele é http://www.provedorcrescenet.com . Um abraço.